Lute contra a hípocrisia!

Leave a Comment


"Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más." (Mateus 12:34-35)

Uma das grandes decepções das pessoas com a igreja é que o comportamento de alguns é incompatível com os seus discursos (ou com o próprio Evangelho). Costumamos chamar isto de hipocrisia. E isto tem afastado muitos das igrejas. Mais é necessário entender que a igreja possuí vários humanos falhos, que ainda estão em processo de transformação. Afinal, não somos um depósito de santos, mais um hospital para doentes. 

Não estou tentado justificar a hipocrisia/pecado, até porque muitos enganam os outros pois possuem um desvio de caráter, mais é necessário alertar - a todos nós - que precisamos ter um discurso alinhado com as nossas condutas. Se professamos a Cristo como nosso modelo de vida, precisamos aprender com ele e seguir os teus ensinamentos. E isto tem que ser uma conduta diária.

Att,

Yuri Vam.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.